Histórico

Home / Institucional / Histórico

Em de 20 de novembro de 2011 com a Lei 1586/2014 cria-se o Regime Próprio de Previdência Social do Município de Macaíba. Logo nasce o Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Macaíba – MacaíbaPREV – que teve sua instituição com a publicação da Lei Complementar 002/2012, em 11 de abril de 2012.

Neste ano buscou-se inicialmente servidores qualificados para trabalhar na Unidade Gestora do RPPS, ferramentas tecnológicas para conceder os benefícios previdenciários e todos os mecanismos para estar regular junto aos órgãos fiscalizadores como Ministério da Previdência (atual Secretaria de Previdência Social, ligada ao Ministério da Fazenda), Tribunal de Contas do Estado – RN, Receita Federal e INSS.

Composto de apenas 05(cinco) servidores que executam todas as atividades voltadas a concessão e pagamentos dos benefícios previdenciários, além da administração da autarquia nos aspectos de pessoal, contábil, financeiro e jurídico, esse foi um ano onde todos os procedimentos tiveram que ser elaborados, testados e implantados com a maior rapidez possível a fim de que os segurados não fossem prejudicados.

Os benefícios previdenciários foram concedidos ininterruptamente, as contribuições foram arrecadadas e aplicadas conforme determinações legais e todos os demais procedimentos referentes à administração de uma autarquia foram efetuados da melhor maneira possível.

A gestão do MacaíbaPREV, no ano de 2012, primou pela observância da legislação pertinente, em especial quanto ao plano plurianual, às diretrizes orçamentárias e ao orçamento anual, bem como dos princípios que devem reger todos os atos administrativos, como a legalidade, eficiência, moralidade, economicidade, etc.

Apesar de um quadro funcional do MacaíbaPREV ser bastante reduzido, seus benefícios vem sendo concedidos , em especial, o de aposentadoria, por se tratar de um benefício complexo , em um prazo médio de apenas 30 (trinta) dias contados da entrega de toda a documentação necessária e assinatura do requerimento. Hoje o Instituto é gerenciado pela servidora efetiva dos quadros da Prefeitura a Sra. Audrey Suelen Brito Mila, que deu continuidade ao trabalho desempenhado com presteza, dedicação e responsabilidade afim de gerir as contribuições dos servidores desse Município.

SERVIÇOS ONLINE